terça-feira, 9 de abril de 2013

A Anunciação do Senhor
Celebramos ontem em um oficio solene em toda a Igreja Católica, a Anunciação do Senhor, eis que o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José, a virgem se chamava Maria.
A partir daí começa toda uma história de comprometimento com o Senhor. Maria ficou grandemente perturbada, e se perguntou: o que poderia significar aquela saudação. O Anjo lhe disse: não temas Maria, pois obtiveste graça diante de Deus. Eis que engravidarás e darás a luz a um filho, e lhe darás o nome de Jesus. Ele será chamado filho do altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono d David seu pai, ele reinará para sempre sobre a família de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Maria então disse ao Anjo: como se fará isso, pois não conheço homem algum? O Anjo lhe respondeu: o Espírito Santo lhe virá sobre ti e o poder do altíssimo te cobrirá com sua sombra, e por isso aquele que vai nascer será santo e será chamado filho de Deus.
Como Maria era uma mulher simples, mas com um coração puro, respondeu: “eis aqui a serva do senhor, fassa-se em mim segundo a tua palavra”! E o Anjo a deixou.














Por Nilson Camilo, seminarista diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário