terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estagio vocacional reúne mais de 50 jovens e adolescentes

 Jovens e adolescentes de diversas Paróquias da Diocese de Guarapuava estiveram reunidos no terceiro estágio vocacional do ano de 2013, realizado pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém Guarapuava. Evento este, que iniciou na sexta feira dia 23 e se encerrou no domingo, dia 25 de agosto.          
Nesses dias os estagiários tiveram diversos momentos de oração, lazer e, e reflexão voltados ao conhecimento de como é a formação e a realidade da casa enfocando, sobretudo o mês vocacional cujo lema é “Ide e Fazei Discípulos meus entre Todas as Nações” cf. (Mt 28, 19).
Tiago Rosa Machado de 16 anos um dos participantes do estágio atuante em uma das comunidades da paróquia Senhor Bom Jesus de Cândido de Abreu  disse empolgado “tivemos um momento de discernimento vocacional muito profundo que realmente vale a pena participar, pois Jesus, tocou profundamente o meu coração” e completou dizendo “estou certo de que, outro ano estarei fazendo o que eu sempre quis,  ingressar no Seminário e ser Padre se Deus quiser”.
O estágio vocacional é acima de tudo, uma realização do Seminário Diocesano, cujo, objetivo é apresentar um discernimento vocacional para o chamado que Deus faz a todos especialmente voltado à vocação sacerdotal. Por isso, é voltado aos jovens sem restrição de idade.

Nelson Zelinski  
Jean Marcos de Oliveira Souza
Natanael Jose de Oliveira
Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário